Pedro Janela

Otimismo: Empreender e Gerir

Pedro Janela é fundador, co-owner e CEO do WYgroup, o maior grupo independente de serviços de marketing digital em Portugal. Agora no seu 14º ano de operação. Crescendo continuamente de uma start-up, em 2001, para um grupo com uma força de trabalho de mais de 160 pessoas, com escritórios em Lisboa, Porto, São Paulo e Boston. O grupo trabalha com algumas das marcas de maior prestigio em Portugal: Grupo BES, REN, Minipreço, Lactogal, Grupo Portucel Soporcel, Honda, ES Saúde,
Grupo Teixeira Duarte, Sociedade Ponto Verde, e internacionalmente, como por exemplo a Reed Elsevier e o MedStar Health, entre mais de 100 clientes.
A sua função é juntar tecnologia e criatividade, conhecendo em profundidade todos os campos de marketing digital e interativo. Consulting, Desenvolvimento Web e Mobile, Publicidade, SEM, Social Media, Performance Marketing e CRM.
É também founding partner e Presidente da eggNEST, simultaneamente uma aceleradora, incubadora e um fundo de seed capital com 1M de Euros de capital com seis empresas já investidas, em fase de incubação e aceleração na eggNEST em Santo Amaro de Oeiras. Estes investimentos têm nas suas empresas mais de 60 colaboradores, em apenas dois anos de atividade.
Em conjunto as empresas do WYgroup e da eggNEST, faturam hoje mais de 10 Milhões de Euros, sendo que mais de 70% dessas são startups e têm menos de 3 anos de atividade.
É membro fundador da BESIDE um organização sem fins-lucrativos que ajuda quadros de alto desempenho entre posições de trabalho. E é também Administrador da Make-A-Wish Portugal.
É um crente de estudar sempre, pelo que estudou Engenharia Electrotécnica no Instituto Superior Técnico, ramo Controlo e Robótica. Competitive Marketing Strategies na Wharton School da Universidade da Pensilvânia, Empreendedorismo e Inovação na Católica Lisbon, e também no Advanced Management Program leccionado em conjunto pela Católica Lisbon e pela Kellogg School of Management, em Chicago.
É docente de formação executiva da Católica Lisbon, na sua área de especialidade: marketing digital. Júri e mentor em iniciativas de empreendedorismo e keynote speaker nos temas de empreendedorismo e marketing digital.
É casado, pai de duas crianças, entusiasta de áudio e domótica, adora bom vinho e boa comida.