Cristina Rodrigues

É formada em Química Aplicada – Biotecnologia na Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Nova de Lisboa.
Em 2013 foi Chefe do Departamento de Assistência e Proteção da Organização para a Proibição das Armas Químicas (OPAQ), Haia, Holanda.
Entre 2007-2012 foi Alto funcionário no Departamento de Assistência e Proteção da Organização para a Proibição das Armas Químicas (OPAQ), Haia, Holanda onde foi responsável pelo desenvolvimento de estratégias e de execução de programas de assistência e proteção para o Estados Membros, coordenando a sua implementação nacional, e/ou regional; e pela mobilização de recursos para a assistência em caso de uso de armas químicas de países dadores ou agências internacionais.
Entre 2003 a 2006 foi Membro do Secretariado Técnico e Científico da Autoridade Nacional da Convenção para Proibição das Armas Químicas e no work group para “Novas Emergências em Saúde Pública”.
Entre 1992 a 2006 foi Investigadora na área de Química Organometálica, Síntese química , Química Orgânica Analítica ( NMR, GC/MS, FT/IR; HPLC e GC ), Segurança em Laboratórios, Armas químicas, Emergências NBQ.
Entre 1989-1992 e 1997-1998 foi Professora do Ensino Secundário na área de Ciências Naturais, Química e Matemática.