Fundadora e CEO da primeira agência de design em Portugal dedicada exclusivamente à criação de marcas de vinhos – Rita Rivotti, Wine Branding e Design – e que nos últimos 13 anos revolucionou a imagem dos vinhos portugueses.
Licenciada em Engenharia Agrícola (UTAD), mestrado em Marketing e Gestão de Marcas (ISCTE) e o grau 2 do WSET (Wine & Spirit Education Trust). Leciona Branding de Vinhos e Comunicação da Marca na Pós Graduação Wine Marketing & Events no ISLA.
O seu trabalho vai além da criação da imagem e do nome para as marcas de vinho. Pela sua formação, experiência, e profundo conhecimento do mercado, cria para cada projecto um conceito forte e relevante, a partir do qual se constrói uma narrativa visual pondo assim a arte ao serviço do marketing.
Em 2014 foi reconhecida com Ouro pelo Pentawards, o mais prestigiado concurso internacional dedicado ao design de packaging com o vinho “Crochet". Em 2015, foi reconhecida com Prata no mesmo concurso com o vinho “Tyto Alba” que também recebeu um A´Design Award Prata. Em 2017 alcançou um Ouro e um Platinum no Muse Award com o “Porto Quinta da Vacaria” e Azeite “Amor é Cego” respectivamente. Estes 2 projectos estão também nomeados para o Pentawards 2017. A nível nacional foi reconhecida com os Prémios Meios e Publicidade, Prémios Lusófonos, Revista de Vinhos e com o prémio Design Português, promovido pela Secretaria Geral da Cultura.