Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Fundador e Project Leader da Patient Innovation (https://patient-innovation.com) que em 2016 foi considerada "Non-Profit Start-up of the Year" e reconhecida pelo então Secretário Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

Professor Associado e Diretor para a Investigação e para o Desenvolvimento dos Professores na Católica-Lisbon School of Business and Economics, onde é também Diretor da Unidade de Investigação (CUBE - Católica Lisbon Research Unit in Business and Economics), e coordenador de vários programas de executivos. Anteriormente foi Diretor Académico do The LisbonMBA (em parceria com NovaSBE e MIT-Sloan), e Diretor do Doutoramento em Technological Change and Entrepreneurship (em parceria com IST e Carnegie Mellon University), International Faculty Fellow do MIT Sloan Management School e Project Leader dos Creative Commons. Foi também Co-fundador do PPL – Crowdfunding Portugal.

Doutorado em Gestão de Operações, Tecnologia e Inovação (University of North Carolina at Chapel Hill). Mestre em Investigação Operacional e Engenharia de Sistemas e licenciado em Engenharia Naval (Instituto Superior Técnico). Formação avançada em inovação pela Kellog School of Management (Northwestern University).

Apresentação