Pedro Madaleno

Pedro Madaleno

Pedro Madaleno

Pedro Madaleno é considerado um dos músicos de "Jazz" /Música Improvisada mais ativos em Portugal, um compositor inovador e prolífico e um excelente professor, tendo ensinado grande parte da geração de músicos atuais portugueses.

Com uma carreira super-produtiva, estudou vários anos nos EUA, como bolseiro das escolas Berklee College of Music em Boston, e em Nova Iorque na New School for Jazz and Contemporary Music, estudando ao mesmo tempo com algumas das lendas do jazz.

Com 5 cd's editados, apresenta projetos constantemente que desafiam a tradição e as correntes mais conservadoras do "jazz" , misturando vários estilos de música contemporânea, como a World Music, Minimal, Electronic Dance Music, Pop, Rock, jazz, em ambientes originais que questionam e procuram novas soluções para a música do nosso tempo, sem tentar perder a capacidade de chegar às grandes massas. 

Para além de bom instrumentista e compositor de jazz, compõe também musica para documentários e musica alternativa, de vários estilos.

Apresentação