Marco Rodrigues

Marco Rodrigues

Marco Rodrigues

Marco Rodrigues é aluno do Mestrado Integrado em Engenharia de Micro e Nanotecnologias na FCT/UNL, onde tem vindo a desenvolver conhecimento nas áreas mais diversas, embora o seu foco esteja neste momento direcionado para a Microeletrónica. Fora do seu percurso académico tem desenvolvido algumas atividades de voluntariado.

Atualmente faz voluntariado na Refood sediada na Freguesia de Santa Maria Maior em Lisboa. Em 2015, foi, através da AIESEC para Argel na Argélia, onde fez voluntariado nos hospitais, exercendo tarefas de entretenimento. Foi desde pequeno habituado a viajar e desenvolveu um gosto especial por África, para onde se tenta deslocar sempre que tem oportunidade.

Em 2016, efetuou um estágio nas empresas LEDs&Chips e MILL– Makers in Little Lisbon. A criatividade foi a razão que o levou a procurar estas empresas para estagiar, pois teve conhecimento de trabalhos produzidos nestas que lhe suscitaram interesse acrescido e que se relacionavam com a sua forma de ser.

Considera-se uma pessoa criativa, desde que brincava com legos de fralda e chucha na boca, até aos dias que correm. Contudo, as alturas em que esta capacidade foi mais desenvolvida foi em alturas de necessidade, fosse ela financeira ou necessidade de fugir a uma determinada atmosfera desagradável. Desta forma, sempre teve interesse neste balanço entre a criatividade e o estado de espírito. Uma das primeiras figuras que o impulsionou a debruçar-se sobre este tema foi Fernando Pessoa; outras tantas surgiram, desde artistas a cientistas como Nikola Tesla. Aliado a isto, a própria análise sobre a sociedade ajudou-o a compreender melhor o tema, e assim, a compreender-se melhor a si mesmo. 

https://www.linkedin.com/in/marco-rodrigues-74759b8a

Apresentação