Cristina Rodrigues

Cristina Rodrigues

Cristina Rodrigues

Cristina Rodrigues é uma artista plástica e arquiteta portuguesa nascida no Porto em 1980. Licenciada em Arquitetura (2004), Mestre em História Medieval e do Renascimento (2007) e Doutora em Art & Design, pela MSA - Manchester School of Art (2016). Em 2008, foi viver para a cidade de Manchester, no Reino Unido, onde trabalhou como docente universitária e obteve uma bolsa de doutoramento na MSA - Manchester School of Art.

Em 2011, a artista foi premiada com uma bolsa de investigação do Arts and Humanities Research Council, e é nesta altura que começa a criar algumas das suas mais significativas obras de arte contemporânea.

Em 2014, a exposição de Cristina Rodrigues intitulada “Women From My Country”, que esteve patente na Catedral de Manchester, foi premiada pelo Arts Council of England. Esta exposição recebeu mais de 200 mil visitantes de Julho a Setembro de 2014.

Em 2016, a artista foi capa da revista americana SCULPTURE (edição de Janeiro/Fevereiro), uma das mais proeminentes publicações da especialidade.

Em 2017, Cristina Rodrigues venceu o Arte Laguna Prize, na categoria de Residência Artística, THE ART DEPARTMENT Casa Dell'Arte International Artist’s Residency. 

Apresentação