Sobre o TEDxFCTUNL

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa acolhe a sexta edição da conferência TEDxFCTUNL, no dia 2 de Junho de 2017, no Auditório CGD da FCT.

O tema escolhido para esta edição é “Criatividade | Creativity”.

Inscrições aqui.

Sobre as conferências TEDx

As conferências TED são organizadas por uma organização sem fins lucrativos cuja missão é a de apresentar Ideias que Vale a Pena Divulgar (“Ideas Worth Spreading”). A primeira conferência TED, realizada na Califórnia em (1984), tinha como objetivo reunir pessoas de três mundos: Tecnologia, Entretenimento e Design. Desde então, o seu âmbito tem-se tornado mais abrangente, e têm sido convidadas pessoas de todas as áreas para apresentarem ideias inspiradoras. Os participantes designam estas conferências como “o melhor SPA da mente” e “viagem de 4 dias para o futuro”. As TEDs já tiveram oradores tão diversificados como extraordinários, desde cientistas a políticos, passando por CEOs, tais como Bill Clinton, Isabell Allende, Phillipe Stark, Bill Gates, Jane Goodall, Frank Gehry, Paul Simon, Sir Richard Branson, Philippe Starck e Bono.

Para mais informações veja www.ted.com.

Sobre os eventos TEDx

Seguindo o espírito de divulgar ideias inspiradoras, a organização TED criou o programa TEDx, onde x = evento TED organizado independentemente. Este programa pretende dar às comunidades, organizações e indivíduos a oportunidade de estimular o diálogo e partilhar experiências através de eventos tipo TED a nível local. A organização TED fornece um guia de procedimentos com normas, características e orientações para os eventos TEDx, mas cada evento TEDx tem autonomia organizacional.

Para mais informações veja www.ted.com/tedx.

Oradores

Luís Moniz Pereira

Luís Moniz Pereira é o investigador português com mais publicações científicas e projetos de Inteligência Artificial, ao longo de 40 anos. Engenheiro Eletrotécnico pelo IST, doutorou-se em Cibernética em 1974 pela U. Brunel, foi Research Fellow na U. Edimburgo e obteve em 1980 a (...)

Cristina Rodrigues

Cristina Rodrigues é uma artista plástica e arquiteta portuguesa nascida no Porto em 1980. Licenciada em Arquitetura (2004), Mestre em História Medieval e do Renascimento (2007) e Doutora em Art & Design, pela MSA - Manchester School of Art (2016). Em 2008, foi viver para (...)

Filipe Graça

Formado em Marketing e Publicidade, pelo Instituto de Artes Visuais e Marketing (IADE), iniciou a sua carreira de copywriter em 2004, no departamento criativo da multinacional FCB. Após alguns anos e alguns prémios em festivais de criatividade, rumou à multinacional McCann Ericks (...)

Maria do Céu Santo

Médica ginecologista e obstetra, publicamente conhecida pelas suas intervenções em programas de televisão e conferências em que tem tratado o tema da sexualidade de forma inovadora, simples, didática e direta, como se falasse do tema mais natural do mundo, apesar dos tabus (...)

João Ribeiro

Artista Visual. Lisboa, 1955. Licenciatura em Pintura / FBAUL. Mestrado em Artes Visuais / Ensino / ULHT. Expõe desde 1984, individual e coletivamente, em Portugal, e no estrangeiro (Argentina, Espanha, Bélgica, EUA e Canadá), em várias galerias e instituições. (...)

Rita Rivotti

Fundadora e CEO da primeira agência de design em Portugal dedicada exclusivamente à criação de marcas de vinhos – Rita Rivotti, Wine Branding e Design – e que nos últimos 13 anos revolucionou a imagem dos vinhos portugueses. Licenciada em Engenharia Agrícola (UTAD), mestrado em (...)

Isabel Stilwell

Escritora e jornalista, desde que começou aos 21 anos no Diário de Notícias que Isabel Stilwell contribui de forma essencial para o jornalismo português: fundou revistas e dirigiu revistas, foi diretora de jornais, e colabora mensalmente com artigos para revistas e crónicas para (...)

Pedro Oliveira

Fundador e Project Leader da Patient Innovation que em 2016 foi considerada "Non-Profit Start-up of the Year" e reconhecida pelo então Secretário Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon. Professor Associado e Diretor para a Investigação e para o Desenvolvimento dos Professores na (...)

Marco Rodrigues

Marco Rodrigues é aluno do Mestrado Integrado em Engenharia de Micro e Nanotecnologias na FCT NOVA, onde tem vindo a desenvolver conhecimento nas áreas mais diversas, embora o seu foco esteja neste momento direcionado para a Microeletrónica. Fora do seu percurso académico (...)

Filipe Monteiro

Filipe L. S. Monteiro é licenciado em Química Analítica pela Universidade de Aveiro desde 1988. Durante mais de vinte anos desenvolveu a sua atividade profissional na indústria, onde exerceu várias funções (área de Controlo da Qualidade, Direção de Produção, Desenvolvimento de (...)

Pedro Madaleno

Pedro Madaleno é considerado um dos músicos de "Jazz" /Música Improvisada mais ativos em Portugal, um compositor inovador e prolífico e um excelente professor, tendo ensinado grande parte da geração de músicos atuais portugueses. Com uma carreira super-produtiva, estudou vários (...)

Miguel de Oliveira

Miguel de Oliveira, licenciado em Ensino de Física e Química – Ramo Química pela Universidade de Évora desde 2005, dotado de um espírito empreendedor e um enorme gosto pelo ensino da ciência experimental aliada à criatividade, cujo interesse por questões ambientais permitiu que (...)

Naeem Keshavjee

Dançarino de Bollywood desde os 13 anos, Naeem atualmente é o membro masculino do grupo de dança iDesiDance, do qual faz parte desde 2013. Naeem é um jovem apaixonado por dança e sempre cresceu no meio da música. O seu pai tocava um instrumento indiano designado por tablas (...)

Hema Sesicante

Nome de origem indiana, nascida em Moçambique e criada em Portugal. Hema esteve sempre ligada à Comunidade Hindu de Portugal, tendo participado desde tenra idade em espetáculos relacionados com a Índia. O interesse pela dança Bollywood já se fazia notar desde essa altura (...)

Como chegar